Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Caixa de surpresas...

por asombradovento, em 18.03.13

6 de dezembro de 2012

  

    Estava eu aqui, nesse clima de nostalgia de fim de ano, revirando uma caixa onde eu guardo coisas, que pra certas pessoas são inúteis, mas no meu ponto de vista são papéis, embalagens, fotos, objetos que me remetem a momentos da minha vida que, por razão ou outra, eu quis ter como lembrança. Eis que eu acho uma folha de caderno (aquele tipo de “última folha de caderno”) toda rabiscada, acredito que era de meados de 2009 ... Jogos da velha, desenhos e palavras aleatórias. Um nome de uma música e frases soltas de outra. Da mesma banda. E no meio da folha, no lado direito uma nota:

“Sim, queria lhe dizer que estou decepcionada até certo ponto com sua atitude não mais que infantil, mas agora não me importa o que você faz/fez ou deixa de fazer, você é passado.
Nossa música, perfeitamente feita para nós... mas não soa como soava antes, espero que assim seja.”

    Se eu sei pra quem foi escrito esse comentário? Claro que sei. Se eu lembro em que ocasião? Nunca poderia esquecer. Se eu faço ideia de qual ‘música’ eu citei? Com certeza. Confesso que quando escrevi que estava decepcionada foi a única verdade transcrita naquele momento. Ainda me importava. Ainda lembrava. Ainda sentia. Ainda chorava toda vez que ouvia a tal música, como se a dor me corroesse por dentro. Como se aquele sentimento voltasse e retirasse tudo de bom que havia sobrado em mim. Temos aí mais uma verdade no que foi escrito, a música que antes me remetia à saudade e as boas lembranças, agora me trazia dor, angustia, sofrimento, por vezes entojo.  Então por muito tempo a música foi evitada, lembranças foram jogadas fora e contatos desfeitos.
    Hoje percebi que o melhor jeito de esquecer alguém por quem você foi apaixonada e por motivo ou outro deixou de fazer parte da sua vida é ocupando-se com outras coisas. Leia um livro, preocupe-se com sua futura profissão, faça oficinas de algo que goste, desenhe, cante, cuide do seu animal de estimação. Do que estávamos falando mesmo? Ahh.. Paixões mal resolvidas.. Você ainda lembra, mas já perdeu a linha de pensamento.. e assim vai.. até que a linha se dissolve. Perde-se na imensidão de novos problemas não resolvidos que tens. Um dia, ela vira uma bonitinha lembrança guardada na sua caixinha. O que você ainda guarda?

 

- L.A.B. 

 

 

Arquivo pessoal

publicado às 03:22



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D